quarta-feira, 15 de maio de 2024

!! MAJOR MUNDIAL SPORT EVENT * spotossol !! - GIRO D´ITÁLIA (cycling mundial) -






GIRO D´ITÁLIA
!! MAJOR MUNDIAL_SPORT EVENT * SPOTOSSOL !!
 


**************************************

LIVRO DOS MÁGNIFICOS 

ESTRUTURA DO GIRO

ESTRUTURA SITE  SPOTOSSOL

**************************************



HISTÓRICO :

1ª EDIÇÃO SPOTOSSOL 2024
(CLICK)

*******

TUDO RELACIONADO :
(CLICK)


**********************************************************
**********************************************************


Desporto :  cycling mundial
Fundado em :1909
Número de edições 107 (em 2024)
Tipo / Formato : Grandes Voltas
Local(ais) ITA Itália
Categorias UCI WorldTour
Categoria master: !!MAJOR MUNDIAL_SPORT EVENT * SPOTOSSOL !!
 Organizador :RCS Sport
Web site oficial :SPOTOSSOL(SPORTS_ZONA) - MMSE*S - GIRO DÍTÁLIA
 Website oficialorg : click



**************************

BOOOOOOOOOOOOOOOA NOITE SPOTOSSOL !!

COMO SE SABE ESTÁ A DECORRER O
!! GIRO D´ITÁLIA !! .
UM EVENTO DE DESPORTO ,DA CATEGORIA DE CYCLING MUNDIAL .
POIS ESTE ANO ,É UM ANO HISTÓRICO PARA A COMPETIÇÃO ,PORQUE FOI AMOLGADA OFICIALMENTE COMO UM :

!! MAJOR MUNDIAL_SPORT EVENT * spotossol !!.

O SPOTOSSOL (COMO SE SABE TAMBÉM) ,ADQUIRIO A "JURISDIÇÃO (click) " DOS 15 MAIORES EVENTS MUNDIAIS DE SPORT ESTE ANO DE 2024.
E O !!GIRO D´ITÁLIA !! OU VOLTA A ITÁLIA É UM DELES, FAZENDO PARTE AGORA DOS 15 PROVAS MAIS IMPORTANTES DO MUNDO SPORT.

POIS ESTA É A 1ªEDIÇÃO SOB A COSTÓDIA SPOTOSSOL, SEM DÚVIDA O PRINCIPIO DE UMA NOVA ERA DO EVENTO.

MAS O GIRO ,NÃO COMEÇOU AGORA ESTE ANO, O GIRO É UM EVENTO ,UMA CORRIDA DE BICICLETAS , COM UMA PODEROSA HISTÓRIA QUE REMONTA A 1909 ,COM A SUA 1ª EDIÇÃO.
POIS NA CASITA DO MAJOR NO SPOTOSSOL ,TERIA DE FICAR A SUA HISTÓRIA TODA , COM 107 EDIÇÕES (em 2024) JÁ EFETUADAS ,DIFERENTES FORMATOS E ALTERAÇÕES.

HOJE SE PUBLICA AKI NO BLOG A :

HISTÓRIA DO GIRO D´ITÁLIA 

E AKI TAMBÉM SE ABRE OFICIALMENTE A CASITA DO EVENT NO SPOTOSSOL .

ESPERA-SE QUE CORRA TUDO BEM COM O MAJOR NESTA SUA NOVA ERA COM A "jurisdição" SPOTOSSOL .

ABERTA A SUA HOME AKI!!!!

E JÁ DE SEGUIDA EM BAIXO A SUA HISTÓRIA COMPLETA ATÉ AO DIA DE HOJE QUE CONHECEU UMA NOVA ERA .

NÃO DEIXE DE LER PARA SE AMBIENTAR COM O PODER DESTE EVENT HISTÓRICO....


**************************

**************************


O Giro d'Italia em português Volta da Itália) é uma competição ciclista por etapas de três semanas de duração, disputada no mês de maio em Itália com um percurso diferente a cada ano. Em ocasiões também se disputa alguma etapa nos países vizinhos.
É uma das três Grandes Voltas, a segunda em aparecer historicamente. Deixou de fazer parte do UCI ProTour, como as outras duas grandes voltas, para posteriormente se integrar no UCI World Ranking e UCI WorldTour e em 2024 sob "Jurisdição" SPOTOSSOL.


 O primeiro Giro de Itália começou a 13 de maio de 1909 em Milão com um total de 8 etapas e 2 448 km.


 Três ciclistas compartilham o recorde de vitórias nesta competição com cinco triunfos: Alfredo Binda (entre 1925 e 1933), Fausto Coppi (entre 1940 e 1953) e Eddy Merckx (entre 1968 e 1974).

 O corredor com maior número de vitórias de etapas é Mario Cipollini, que na edição de 2003, superou o recorde de 41 vitórias que possuía Alfredo Binda desde os anos trinta.

História

As origens

Ao igual que o Tour de France com o jornal L'Auto, a criação do Giro de Itália está unida a um jornal desportivo, La Gazzetta dello Sport. A rivalidade com outro jornal italiano (o Corriere della Sera) que organizava o Giro da Itália em Automóvel e planeava organizar um Giro da Itália em bicicleta, levaram ao jornalista Tullio Morgagni a propor ao seu director Eugenio Camillo Costamagna a criação de uma corrida ciclista por etapas se inspirando no Tour de France.A Gazzetta, previamente já tinha começado a organizar corridas ciclistas como o Giro di Lombardia em 1905 e a Milão-Sanremo em 1907.

 A 7 de agosto de 1908, com a liderança de Eugenio Camillo Costamagna, Armando Cougnet e Tullio Morgagni, o jornal anunciou o nascimento do Giro da Itália, cuja primeira edição seria em 1909, antecipando-se ao Corriere della Sera.

 Primeira edição

 Luigi Ganna primeiro vencedor do Giro. Com a participação de 127 corredores, a 13 de maio de 1909 às 2h53 se largou a primeira edição na praça de Loreto em Milão rumo a Bolonha. Foram 8 etapas para um total de 2 448 km, correndo-se uma etapa a cada dois ou três dias, já que La Gazzetta dello Sport era uma publicação trissemanal. O regulamento utilizado foi o mesmo que se usava na Volta a França, com uma classificação por pontos segundo a ordem de chegada nas etapas e não uma classificação por tempos. Quarenta e nove ciclistas conseguiram completar o percurso e o vencedor dessa primeira edição foi Luigi Ganna que somou 27 pontos. O seu grande rival Giovanni Rossignoli, finalizou terceiro com 40 pontos, mas se tivesse tomado em conta os tempos, Rossignoli teria vencido por mais de 37 minutos.


luigi ganna - 1º campeão do giro (foto by wikipédia)


 Antes da I Guerra Mundial

As primeiras edições foram sofrendo várias modificações: as etapas variaram de oito a doze, em 1911 a corrida começou e terminou em Roma, em 1912 correu-se por equipas e em 1914 deixou-se de usar o sistema de pontos para passar à classificação por tempo.

 Carlo Galetti foi o primeiro a vencer duas vezes a corrida (1910 e 1911). Em 1912, Galletti foi quem menos tempo investiu em realizar o percurso, mas como se correu em forma de equipas, ganhou a equipa Atala (do qual era integrante), no que poderia ter sido a sua terceira vitória.

 Em 1913, a Volta a França passou a utilizar a classificação por tempos. O Giro fez o mesmo um ano depois, em 1914, a última edição antes da suspensão devida à Primeira Guerra Mundial. Alfonso Calzolari foi o vencedor dessa edição, superando por quase duas horas ao segundo.

 A era Binda

Depois da guerra, em 1919 voltou a disputa da corrida. O piemontes Costante Girardengo obteve a vitória em sete das dez etapas, conseguindo o primeiro dos seus dois Giros (em 1923 repetiu a vitória e ganhou oito etapas). Nessa edição de 1919 produziu-se o primeiro pódio estrangeiro com o belga Marcel Buysse que finalizou terceiro. Giovanni Brunero foi outro dos destacados da década de 1920, ao ganhar três Giros (1921, 1922 e 1926). Um facto particular e inédito até o dia de hoje, ocorreu em 1924 quando participou uma mulher, Alfonsina Strada. Numa época em que não estava bem visto que uma mulher competisse, Strada tinha corrido o Giro di Lombardia em 1917 e 1918 e em 1924 inscreveu-se no Giro. Ainda que não figurou nas primeiras posições, também não estava entre as últimas, até à oitava etapa quando foi desclassificada por chegar fora de tempo, ainda que se especulou que ante as críticas que se fizeram, a organização decidiu a tirar da corrida. Igualmente, permitiram-lhe seguir em corrida mas sem tempo e chegou ao final em Milão.

Na década de 1920 viram surgir a um dos maiores ciclistas de todos os tempos, Alfredo Binda, quem ganhou cinco Giros; 1925, 1927, 1928, 1929 e 1933. Ao todo conseguiu 41 vitórias de etapa, ganhando 12 das 15 em 1927 e 8 consecutivas em 1929. A supremacia de Binda era tal que a La Gazzetta dello Sport em 1930 lhe pagou 22 500 liras para que não corresse o Giro, com o fim de manter o interesse da corrida.

A maglia rosa

Armando Cougnet, director do Giro, decidiu em 1931 outorgar um símbolo que fizesse reconhecível a simples vista ao líder da corrida. Assim nasceu a maglia rosa, tomando a cor das páginas da La Gazzetta dello Sport. O primeiro maglia rosa foi Learco Guerra, vencedor da primeira etapa do Giro 1931 entre Milão e Mântua.
 Em 1933, fizeram-se-lhe à corrida algumas modificações: pela primeira vez correu-se uma etapa contrarrelógio entre Bolonha e Ferrara e também coincidindo com a primeira incursão pelos Alpes começou-se a disputar o Grande Prêmio da montanha.

 Os duelos Coppi-Bartali 


gino bartali + fausto coppi (foto by wikipédia)

Nos princípios da Segunda Guerra Mundial, Gino Bartali já era famoso, tendo vencido em 1936 e 1937. Em 1940 a participação estrangeira foi escassa, como já tinha começado a Segunda Guerra Mundial. A equipa Legnano do qual Bartali era integrante, contratou ao jovem Fausto Coppi de 20 anos como gregário. Toda a equipa devia trabalhar para Bartali, que tinha como rival a Giovanni Valetti da equipa Bianchi, vencedor das edições de 1938 e 1939. Nas primeiras etapas, Bartali perdeu quase 15 minutos, enquanto Coppi foi segundo em duas etapas e estava nos primeiros lugares da classificação. O técnico da Legnano, decidiu que Coppi não fosse mais gregário e luta-se pela corrida, devendo convencer a Bartali de que fosse o gregário ao mesmo tempo que o "mestre" do jovem Coppi.[3] Na 11.ª etapa com final em Módena, Coppi ganhou em solitário colocando-se a maglia rosa que manteve até o final em Milão. Com 20 anos, 8 meses e 25 dias, Fausto Coppi converteu-se no ciclista mais jovem a ganhar o Giro, recorde que ainda se mantém. Ao dia seguinte, a Itália declarou a guerra à França e o Giro sofreu a segunda interrupção da sua história.

 Fausto Coppi

Depois do parêntese da guerra, o Giro voltou em 1946. Bartali continuava na equipa Legnano e Coppi corria pelo Bianchi. As diferenças políticas e religiosas entre ambos dividiram a Itália. A Democracia Cristã e os católicos estavam a favor de Bartali e a esquerda e os laicos a favor de Coppi, ainda que ambos tiveram uma relação cordial pese à rivalidade. O duelo de 1946 foi vencida por Bartali, conseguindo o seu terceiro Giro. Coppi tomou-se bicampeão em 1947 e nos anos seguintes ganhou 3 vezes mais, igualando o recorde de Binda. A bipolarização Coppi-Bartali foi rompida por Fiorenzo Magni que nesse período ganhou 3 Giros e pelo suíço Hugo Koblet, primeiro estrangeiro a se elevar ao mais alto do pódio em 1950.

 O domino italiano desafiado

 Depois do triunfo de Koblet em 1950, os estrangeiros conseguiram dominar várias edições. O luxemburguês Charly Gaul graças às suas condições de escalador o fez em duas oportunidades (1956 e 1959) e o francês Jacques Anquetil (quíntuplo vencedor da Volta a França) também em dois (1960 e 1964). Entre as vitórias de Anquetil, o italiano Franco Balmanion conseguiu os Giros de 1962 e 63 ainda que não ganhou nenhuma etapa.

 Em 1966, Gianni Motta, ganhou a classificação geral e a classificação por pontos, que pela primeira vez começou-se a disputar. A partir de 1967 outorgou-se uma camisola identificativa ao líder dessa classificação, sendo os primeiros dois anos a maglia rossa e depois a maglia ciclamino. Esta última foi usada até a edição de 2009, voltando em 2010 à vermelha.

 A era Merckx


eddy merckx 1973 (foto by wikipédia)

 Eddy Merckx em 1973. No final da década de 1960 Felice Gimondi era o grande ciclista italiano do momento. Tinha vencido o Tour de France de 1965, o Giro em 1967 e a Volta a Espanha de 1968. Em 1967 um jovem Eddy Merckx foi nono no Giro e ganhou 2 etapas, preâmbulo de sua época dourada. Das sete edições corridas entre 1968 e 1974, Merckx ganhou 5, atingindo o recorde de Binda e Coppi. Só viu cortada a sua hegemonia por Gimondi em 1969 quando foi desclassificado por um controle antidoping positivo e pelo sueco Gösta Pettersson em 1971.

 Em 1976 Gimondi ganhou o seu terceiro Giro. Com esse triunfo subiu-se ao pódio pela nona vez, sendo o ciclista com mais pódios na história. Em 1974, começou-se a entregar ao líder da classificação da montanha a maglia verde. Este distintivo foi usado até 2012, quando foi mudada pela azul.

 Duelo Saronni-Moser

A fins da década de 1970 e princípios da década de 1980, os duelos entre Giuseppe Saronni e Francesco Moser reavivaram o Giro. Saronni conseguiu os triunfos em 1979 e 1983, enquanto Moser em 1984. Ambos conseguiram a classificação por pontos em quatro oportunidades e se mantêm à frente como os mais ganhadores desta classificação. No meio deste duelo Bernard Hinault levou-se três edições: as de 1980, 1982 e 1985.

 A edição de 1988, esteve marcada por dois factos: o triunfo do estadunidense Andrew Hampsten, primeiro não europeu a ganhar a corrida e a ascensão ao Passo di Gavia e posterior descida até Bormio em condições climatológicas muito adversas. A chuva e uma tempestade de neve obrigou a vários ciclistas a descer em automóvel já que era-lhes impossível fazê-lo em bicicleta.

 De Indurain a Pantani

Nos primeiros anos da década de 1990 Gianni Bugno, Claudio Chiappucci e Franco Chioccioli eram os grandes animadores da ronda italiana. Bugno ganhou em 1990 e Chioccioli em 1991, mas todos se viram eclipsados pelo espanhol Miguel Indurain. O navarro dominou a corrida italiana em 1992 e 1993 e quando se esperava o seu terceiro Giro em 1994, o russo Evgeni Berzin deu a surpresa se adjudicando a maglia rosa na quarta etapa e mantendo-a até o final, lhe ganhando as duas etapas contrarrelógio a Indurain. Depois do sucesso do suíço Tony Rominger em 1995 e o russo Pavel Tonkov em 1996, começou um ciclo de onze edições onde os italianos dominaram o Giro. Marco Pantani ganhou em 1998 e partiu como favorito em 1999, levando a maglia rosa até que faltando duas etapas foi excluído da corrida por ter altos níveis de hematocrito. Ivan Gotti ganhou nesse ano, sendo a sua segunda vitória depois do seu triunfo em 1997.

 Nessa mesma década e princípios da década de 2000, brilhou nas chegadas em massa o sprinter Mario Cipollini. No período 1989–2003 conseguiu 42 triunfos de etapa e bateu o recorde de Binda que estava vigente desde a década de 1930.

 Anos recentes

No período 1997–2007, duas vitórias para Ivan Gotti, duas de Gilberto Simoni, duas de Paolo Savoldelli, mais os triunfos de Garzelli, Cunego, Basso e Di Luca, marcaram a hegemonia italiana que não se dava desde que o primeiro estrangeiro ganhou em 1950. O ciclo italiano foi cortado por Alberto Contador em 2008.

 Em 2003, no caso desportivo de Cipollini fez aparecimento outro sprinter italiano, Alessandro Petacchi. Petacchi ganhou seis etapas em 2003 e em 2004 nove.

 Denis Menchov em 2009 foi o terceiro russo a ganhar a corrida e em 2010 Basso ganhou o seu segundo Giro.

Contador ganhou o seu segundo Giro na estrada em 2011, mas perdeu-o nos escritórios do TAS depois da sanção pelo caso Contador e a vitória final foi para Michele Scarponi.

 A edição de 2012 foi para Ryder Hesjedal, primeiro canadiano e segundo ciclista do outro lado do Atlántico a ganhar o Giro.

 Em 2013 o italiano Vincenzo Nibali ganha o seu primeiro giro após dois pódios anteriormente (2º e 3º respectivamente).

 Em 2014 o colombiano Nairo Quintana, na sua primeira participação na corrida, proclamou-se como o primeiro latino americano em ser campeão do Giro, sendo também o melhor jovem da corrida. Nesse mesmo ano o também colombiano Rigoberto Urán resultou sub-campeão do Giro pela segunda vez consecutiva.

 Em 2015 o experimentado Alberto Contador ganha o seu segundo giro ante uma jovem promessa do ciclismo italiano Fabio Aru. Vincenzo Nibali fez-se com o seu segundo triunfo na ronda italiana do 2016, numa edição de grande dureza na alta montanha.


 A era SPOTOSSOL

Em 2024 o GIRO passou para "Jurisdição" SPOTOSSOL " , eleito como um dos 15 !! Majors Mundial_Sport Events !!sob a alçada SPOTOSSOL.
A partir desse ano o campeão ,maglia rosa (1º classificado da classificação geral final), tem entrada direta no mais alto patamar do sport mundial , a sagrada :
!! GALERIA DA FAMA MUNDIAL SPORT * SPOTOSSOL !!
alojada no :
Panteão dos Imortais House.
O que valorizou gigantemente o evento ao entrar no rol limitado  dos maiores eventos 
oficiais sport mundiais.


 Maglias de líder

Maglia maglias actuais:








O líder da classificação geral distingue-se por levar uma maglia rosa (maillot da cor do diário desportivo milanês La Gazzetta dello Sport que organiza a corrida),

o líder da classificação da montanha, desde 2012 leva a maglia azul, (anteriormente foi a maglia verde).

O líder da classificação por pontos ou da regularidade luzia a maglia rosso passione ou rossa (atualmente é ciclamino) ,

e o líder da classificação para menores de 25 anos leva a maglia branca.

 No Giro 100, não se usa a maglia vermelha, foi substituída pela original maglia ciclamino.

 Outras classificações

O Giro caracteriza-se também por ter uma multidão de classificações secundárias, a maioria delas sem malha distintiva devido à limitação da UCI de unicamente poder ter até 4 camisolas de classificações. Entre estas destacam as do Intergiro renomeado por Expo Milano 2015 (que tradicionalmente sim tem tido maillot azul que o identificava) e a de por equipas. Outras têm sido por exemplo Troféu Super Team, Traguardo Volante (metas volantes), Troféu Fuga Cervelo (mais quilómetros em fuga), Fair Play, Maglia Nera (último da classificação com o dorsal em negro), Azzurri d'Itália, Most Combative (combatividade).

 Catalogações dos portos
(PORTOS = METAS)

O Stelvio, um dos portos mais duros subidos no Giro e Cima Coppi em 6 ocasiões. Ao invés que no resto das Grandes Voltas e inclusive de muitas voltas por etapas, no Giro não tem existido a catalogação habitual dos portos (de maior a menor dificuldade: Especial, 1ª, 2ª, 3ª e 4ª) senão por cores (azul —porto mais alto; verde — porto final de etapa; e o resto de maior a menor dificuldade: vermelho, amarelo e cinza) pelo que às vezes tem tido certa confusão com respeito à dificuldade real dos portos. Por isso a partir do 2011 se introduziu a catalogação por números ainda que sem categoria Especial, com o que a maioria de portos estão numerados uma categoria por abaixo do que estariam em outras corridas que utilizam este tipo de catalogação.

 Na cada edição, o porto a mais altitude que devam enfrentar os ciclistas se lhe denomina Cima Coppi e outorga mais pontos que os portos de 1ª categoria.

TODO O TEXTO FOI RETIRADO , COPIADO E ADAPTADO PELO SPOTOSSOL  DA PÁGINA DA WIKIPÉDIA NESTE ENDEREÇO:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Giro_d%27Italia



**************************
**************************

ORA ,EM MAIO DURANTE OS PROXIMOS 25 ANOS (TEMPO DO CONTRATO DE JURISDIÇÃO DO SPOTOSSOL COM O EVENTO), CÁ ESTAREMOS PARA ACOMPANHAR O ESTRONDOSO EVENTO E CLARO NO BLOG COM AS NOVIDADES E PERIPÉCIAS.


OBRIGADO PELA VISITA!!




HISTÓRICO :

1ª EDIÇÃO SPOTOSSOL 2024
(CLICK)

*******

TUDO RELACIONADO :
(CLICK)

**********************************************************


VOLTAR PARA A HOME DA SPORTS ZONA (CLICK)

 SALA/GALERIA DA FAMA SPOTOSSOL  (CLICK)
(sport mundial)


**********************************************************

pst.15maio.2024

terça-feira, 14 de maio de 2024

!!NOTICIAS * SPORT ZONA!! - MAJORS ATUALIZAÇÃO !!!




!! NOTICIAS !!

*

 BOOOOA NOITE SPOTOSSOL !!!

TERMINOU À POUCOS DIAS O 4º MAJOR EVENT SPOTOSSOL E JÁ ESTÁ A ROLAR O 5º...

O SPOTOSSOL TEM ANDADO SUPER OCUPADO COM OS EVENTS MUNDIAIS QUE NESTA ALTURA DO ANO SE SUCEDEM , UNS ATRÁS DOS OUTROS SEM INTERRUPÇÃO.

COMO SE SABE O !! WORLD SNOOKER CHAMPION´SHIP 2024 !! TERMINOU NA 2ªFEIRA PASSADA ,FAZ HOJE 1 SEMANA E DOIS DIAS COM A ESTRONDOSA VITÓRIA DO NOVO CAMPEÃO DO MUNDO ,QUE COM O FEITO VAI ENTRAR NA !! GALERIA DA FAMA MUNDIAL SPORTS !! DO SPOTOSSOL , KYREN WILSON.




 A ACADEMIA AINDA NÃO REVELOU A DATA PARA A CERIMÓNIA DE INCLUSÃO DO NOVO IMORTAL SPORT NA GALERIA, MAS PENSA-SE PARA BREVE , O SPOT ASSIM QUE SOUBER A DATA DE IMEDIATO IRÁ REVELAR AQUI NAS NOTICIAS DA ZONA SPORTS SPOTOSSOL .

E A DECORRER ESTÁ O 5º MAJOR DESTE ANO, A PRIMEIRA GRANDE VOLTA DO CYCLING MUNDIAL DE 2024 E A 1ª EDIÇÃO SOB JURISDIÇÃO (click) DO SPOTOSSOL DESTE MEGA EVENTO DESPORTIVO .
DESDE O DIA 6 ATÉ DIA 26 DE MAIO , DIA DA DERRADEIRA ETAPA EM ROMA ESTE ANO.

O  !! GIRO D´ITÁLIA !! .


cartaz oficial do major desta edição


ENTRÁMOS JÁ NA 2ª SEMANA DO GIRO E ESTAMOS NA 10ª DAS 21 ETAPAS DA MEGA CORRIDA QUE PÁRA O MUNDO PARA ACOMPANHAR POR TERRAS ITALIANAS O EVENTO .

PARA JÁ O SPOTOSSOL TEM ACOMPANHADO TODAS AS ETAPAS NO - COMPLEXO SPA HOTEL - DIVIDINDO-SE PELO - ESTÁDIO SALÃO GOURMET - E POR O - ESCRITÓRIO - .

SOMENTE HOJE FOI LANÇADO O :

POST DINAMICO/LIVE SPOTOSSOL DO MAJOR , E PODE DESDE JÁ ACOMPANHAR NESTE ENDEREÇO:

POST DINAMICO/LIVE SPOTOSSOL
GIRO D´ITÁLIA 2024




JÁ SABE TAMBÉM NA BARRA LATERAL DIREITA TEM UMA CASITA DO MAJOR A ACONDECER ,COM AS LIGAÇÕES AO D*D DO SPOTOSSOL , AO POST DINAMICO DO GIRO E AO PLACARD ELETRÓNICO SPOTOSSOL ; BEM COMO OS LINKS TODOS NECESSÁRIOS PARA ACOMPANHAR A MEGA CORRIDA.



DO MAJOR IRÁ SAIR UM IMORTAL SPORT MUNDIAL, O GRANDE CAMPEÃO DO GIRO IRÁ DE IMEDITO PARA O - PANTEÃO DOS IMORTAIS HOUSE - PARA A - GALERIA DA FAMA MUNDIAL , QUE AÍ RESIDE.



VÃO-SE APURAR TAMBÉM OS :

MÁGNIFICOS GIRO D´ITÁLIA 2024 

SEM NÚMERO FIXO ESTE EVENTO PARA OS MÁGNIFICOS (PODE VARIAR BASTANTE ) CASO SE REPITAM VENCEDORES DE ETAPAS COM VENCEDORES DE CAMISOLAS E TOP 10 !!

LUGAR CERTO NOS MÁGNIFICOS DO GIRO ,TÊM TODOS OS VENCEDORES DE CADA ETAPA , O TOP 10 DA CORRIDA E O CAMISOLA AZUL (classificação por pontos) DA PROVA .

À MEDIDA QUE SE VÃO DESCOBRINDO , VÃO-SE ANUNCIANDO NO D*D DO GIRO E NO POST DINAMICO/LIVE.

POR TODO ISTO , O DESEJO DE UM EEEEEEEEENORME GIRO A TODOS E PODE DESDE JÁ ACOMPANHAR TUDO AQUI NO SPOTOSSOL ,NA SUA ZONA SPORTS , MAS ESPECIFICAMENTE NOS :


ENTÉ ......

CONTINUAREMOS A DAR NOTICIAS 




!! NOTICIAS !!


*****************************************************

NOTICIAS SPORT ZONA (CLICK)

SPORT ZONA HOME (CLICK)

*****************************************************
pst.15maio.024


GIRO D´ITÁLIA 2024 - POST DINAMICO - LIVE


GIRO D´ITÁLIA 2024
POST DINAMICO
LIVE SPOTOSSOL


 ......... - LIVE - ......... 

.....  POST DINAMICO .....








***********************************************************


!!!!!!!! TOP 10  !!!!!!
LIVE

***********************************************************


!!!!!!!! DXD SPOTOSSOL !!!!!!


***********************************************************


!!!!!!!! LINKS EDIÇÃO 2024 !!!!!!


WEB OFICIAL

TABELAS & RESULTADOS

EUROSPORT

ETAPAS & CLASSIFICAÇÕES 

ETAPAS LIVE


***********************************************************



EM DIRETO AKI DO COMPLEXO SPA HOTEL , MAIS PROPRIAMENTE DO - Escritório - , ONDE O SPOTOSSOL ESTÁ A  COMPANHAR  O MAJOR ESTE ANO ...... !!
ESTÁ  A ROLAR ATÉ DIA 14 NO DOMINGO !!
ESTE O  "POST DINÂMICO PARA SE PODER ACOMPANHAR O MEGA EVENTO EM TERRAS ALGARVIAS NO SUL DA EUROPA ,MAIS PRECISAMENTE EM PORTUGAL.
 POST COM AS TABELAS, OS HORÁRIOS AS ETAPAS E QUE DE FORMA DINÂMICA SE VAI ATUALIZANDO DURANTE O EVENTO .
ESPERA-SE QUE DISFRUTAM E JÁ SABEM TÊM AKI CASITA DO MAJOR COM O PLAKARD ELETRÓNICO ATT E TODA A INFORMAÇÃO...
DISFRUTEM DESTES DIAS ,O MUNDO PÁRA PARA ASSISTIR À GRANDE :
  !! VOLTA AO ALGARVE 2024 !!



AQUI NO LIVE SPOTOSSOL ,DEIXAR-SE JÁ AS ETAPAS E HORÁRIO DE COMEÇO E SEUS PERCURSOS  QUE SERÃO CUMPRIDOS DURANTE O EVENTO:


TROFÉU 2024


!!!!!!!! PERCURSO TOTAL 2024 !!!!!!




!!!!!!!! ETAPAS !!!!!!

2ªSEMANA 

ETAPA 10
ETAPA 
FINAL EM ALTO

//- // 
00,0 KM 

3ºFEIRA / 14MAIO






ETAPA 11
ETAPA 
SPRINT

FOIANA DI VALFORTORE - FRANCAVILLA AL MARE 
200,8 KM 

4ºFEIRA / 15MAIO

VENCEDOR:
JONATHAN MILAN

CAMISOLA ROSA:
TADEJ POGAJAR






ETAPA 12
ETAPA 
TIPO CLÁSSICA

Martinsicuro - Fano
193,0 KM 

5ºFEIRA / 16MAIO

VENCEDOR:
/////////

CAMISOLA ROSA:
/////////




ETAPA 13
ETAPA 
FINAL EM ALTO

PORTIMÃO - LAGOS 
200,8 KM 

6ºFEIRA / 17MAIO





ETAPA 14
ETAPA 
CONTRA-RELÓGIO

/// - ////
0,0 KM 

SÁBADO / 18MAIO

VENCEDOR:
FILIPPO GANNA

CAMISOLA ROSA:
TADEJ POGAJAR




ETAPA 15
ETAPA 
ALTA MONTANHA

/// - ///
000,0 KM 

DOMINGO / 19MAIO

VENCEDOR:
/////////

CAMISOLA ROSA:
TADEJ POGAJAR






3ªSEMANA


ETAPA 16
ETAPA 
FINAL EM ALTO

PORTIMÃO - LAGOS 
200,8 KM 

3ºFEIRA / D.14FEV

VENCEDOR:
/////////

CAMISOLA ROSA:
/////////




ETAPA 17
ETAPA 
FINAL EM ALTO

PORTIMÃO - LAGOS 
200,8 KM 

4ºFEIRA / D.14FEV

VENCEDOR:
/////////

CAMISOLA ROSA:
/////////




ETAPA 18
ETAPA 
FINAL EM ALTO

PORTIMÃO - LAGOS 
200,8 KM 

5ºFEIRA / D.14FEV

VENCEDOR:
/////////

CAMISOLA ROSA:
/////////




ETAPA 19
ETAPA 
FINAL EM ALTO

PORTIMÃO - LAGOS 
200,8 KM 

6ºFEIRA / D.14FEV

VENCEDOR:
/////////

CAMISOLA ROSA:
/////////




ETAPA 20
ETAPA 
FINAL EM ALTO

PORTIMÃO - LAGOS 
200,8 KM 

SÁBADO / D.14FEV

VENCEDOR:
/////////

CAMISOLA ROSA:
/////////





ÚLTIMA ETAPA

ETAPA 21
ÚLTIMA ETAPA
ROMA

PORTIMÃO - LAGOS 
200,8 KM 

DOMINGO / D.14FEV

VENCEDOR:
/////////

CAMISOLA ROSA:
/////////



************************************
***************************************
************************************



   E É ESTE O POST LIVE DO SPOTOSSOL PARA ESTE SUPER EVENTO PELAS ESTRADAS DO SUL DE PORTUGAL NO SUDOESTE DA EUROPA ,BEM NA PONTINHA UMA LUTA DE TITÃS PARA CHEGAR NA !! SALA DA FAMA !! DURANTE 5 DIAS ...


E PARA TODO O SEMPRE RECORDADOS COMO OS MAGNIFICOS DO MAJOR FICAM TAMBÉM OS 16 + 




TOP 10

1º.TADEJ POGAJAR
2º.///
3º.///
4º.///
5º.///
6º.///
7º.///
8º.///
9º.///
10º.///

CAMISOLA ROSA
TADEJ POGAJAR

CAMISOLA VERDE
///////////


 
ATT.3ªFEIRA 5 MAIO.21.27h


************************************************************
***************************************************************
********************************************************************


A PRIMEIRA GRANDE VOLTA COMEÇOU (CYCLING MUNDIAL)!!

O SPOT VAI DANDO NOTICIAS CLARO, NÃO SE DEIXE DORMIR ,A ROLAR O  5º 
!! MAJOR SPORT EVENT * spotossol !! 
GIRO D´ITÁLIA  2024



IMPORTANTE:
 POST ,FICARÁ FIXO DURANTE O EVENTO ,ONDE SE VAI ATUALIZANDO AS HORAS E RESULTADOS !

ENTÉEEEE...


**********************************

LINKS WEB  :



********************************************************
CLICK PARA:

D*D MAJORS spotossol
MENU MAJOR SPOTOSSOL
MENU SPORT ZONA SPOTOSSOL

********************************************************



pst.14maio024

PLACARD ELETRÓNICO - GIRO D´ITÁLIA 2024 --- ETAPA 11


!!!!!!!! PLACARD ELETRÓNICO SPOTOSSOL !!!!!!




!!!!!!!! TOP 10 !!!!!!

LIVE

---- APÓS ETAPA 11 ----


16 DE MAIO DE 2024 
00.57 Horas





!!!!!!!! PLACARD ELETRÓNICO  !!!!!!
!!!!!!!! SPOTOSSOL  !!!!!! 







!!!!!!!! GIRO D´ITÁLIA 2024 !!!!!!


!!!!!!!! TOP 10  !!!!!!


---- APÓS ETAPA 11----



---- APÓS ETAPA 10----




---- APÓS ETAPA 9 ----




não esquecer , que o spotossol abriu um "post dinamico - live" para o dia a dia do major ,aonde pode acompanhar as tabelas atualizadas pela gerência do blog ,link em cima.

pst.14jmaio024